Semana com feriado no Brasil, nos EUA e Payroll na sexta-feira

FragGain faz uma análise das principais ações da última semana e o que vem pela frente para o investidor ficar atento

TOP 5 DA ÚLTIMA SEMANA


#PETR4 (+4,1%): Petrobras lidera depois de banco americano elevar a recomendação da ação de neutra para acima da média do mercado. A instituição destacou que a nova direção vem mantendo o direcionamento estratégica da estatal.


#YDUQ3 (+7,1%): Yduqs lidera em dia que educação sobe em bloco se beneficiando do movimento de rotação em que o investidor busca setores que “ficaram para trás” e podem se beneficiar com a retomada da economia. Adicionalmente, a empresa anunciou investimento em campus da Estácio, uma das principais marcas do grupo.


#EMBR3 (+6,1%): Embraer sobe depois da Breeze Airways, nova companhia aérea americana, ser lançada hoje com a frota da Embraer.


#PCAR3 (+3,3%): Pão de Açúcar sobe acompanhando o movimento positivo do setor de varejo alimentar, impulsionado pela possível renovação do auxílio emergencial.


#AZUL4 (+9,2%): Azul lidera, seguindo a tendência positiva iniciada ontem com a notícia da potencial aquisição da Latam que tem sido veiculada na imprensa.


O Ritmo da semana/ A trilha sonora do mercado – Resumo sobre o que esperar para essa semana!


Após uma semana bastante positiva no mercado brasileiro, os investidores terão dias bastante agitados pela frente neste início de junho, apesar de dois feriados, um no Brasil e outro nos Estados Unidos nesta semana.

Nesta segunda-feira (31) será feriado de Memorial Day nos EUA, deixando as bolsas locais fechadas, o que, por sua vez, deve reduzir bastante o volume negociado na B3. Já na quinta-feira (3) será a vez da bolsa brasileira parar os trabalhos por conta do feriado de Corpus Christi.

Apesar dos negócios não funcionarem por aqui nesse dia, é importante o investidor ficar de olho no movimento dos ADRs das companhias brasileiras negociados em Wall Street, que costuma já dar uma sinalização sobre o que esperar da reabertura da bolsa no dia seguinte.

No campo político, além do andamento da CPI da Pandemia, atenção especial para uma sessão do Congresso Nacional marcada para terça-feira (1) que pode resolver os impasses envolvendo o Orçamento de 2021

A sessão deve analisar 18 vetos presidenciais e três projetos de lei, entre eles, o PLN 4/2020, que restabelece cerca de R$ 20 bilhões ao Orçamento deste ano para o pagamento de benefícios sociais.


EXTERIOR


No exterior, a semana já começa com alguns dados importantes de Índice de Gerente de Compras (PMI) de manufatura e composite na China na noite deste domingo (30). Nos próximos dias, sempre durante a noite, também saem mais alguns PMIs de indústria e serviços.


Já nos EUA, os focos serão os dados de emprego. Primeiro na quinta, com o Relatório Nacional de Emprego ADP de maio, que mostra a criação de vagas no setor privado do país. Projeções compiladas pela Refinitiv esperam um resultado de 680 mil vagas abertas, contra 742 mil no mês anterior.


Vale lembrar que o dado de abril frustrou o mercado, que esperava um número acima de 800 mil. Por conta disso esse indicador ganha ainda mais importância, conforme o Federal Reserve tem condicionado a retirada dos estímulos à melhora do mercado de trabalho.


No dia seguinte será a vez do tradicional relatório de emprego, conhecido como Payroll. Entre os principais números apresentados no documento, a taxa de desemprego deve recuar de 6,1% para 5,9%, segundo a Refinitiv.

206 visualizações0 comentário