Oliver Velez conta como utiliza as médias móveis para fazer seus tradings


Oliver Velez participou de um episódio muito especial do GainCast durante a Expert XP trouxemos as principais declarações feitas por ele nesta entrevista.


“Eu entrei no mercado financeiro por conta de um cliente do meu pai. Ele era motorista de táxi de um executivo de Wall Street que comprava ouro e recomendou ao meu pai comprar uma quantidade de ouro por semana para ajudar o filho que iria nascer, pois o mercado iria se desregular e o preço iria subir. E ele estava certo, o ouro valorizou de 35 para 800 dólares a onça em alguns anos. Então, se um investimento tinha tido um impacto tão grande na vida de toda uma família, eu pude ter uma boa vida por conta disso, soube que era aquilo que eu queria fazer pro resto da minha vida“

- Oliver Velez


“Muitas pessoas acreditam que o momento atual é diferente de outras crises que aconteceram anteriormente, mas eu discordo. Os componentes que levaram a uma enorme liquidez no mercado, às taxas de juros caírem no mundo, a uma corrida para ativos financeiros, são os mesmos de antes. São componentes que funcionam juntos para criar bolhas e colapsos de mercado. Acho que jamais nos livraremos desse ciclo. Essa é a natureza dos mercados”

- Oliver Velez


“É importante que os investidores entendam onde estamos no ciclo geral do mercado. Não é difícil perceber se estamos perto do topo da bolha ou quando estamos relativamente próximos do fundo. O mercado vai repetir os mesmos ciclos e o erro que muitos investidores cometem é não saber onde estão. Compreender onde você está nessa curva em formato de sino é a chave para jogar o jogo dos mercados e não ser muito afetado durante momentos difíceis, como a pandemia”

- Oliver Velez


“85% de todos os prejuízos na atuação de um trader é resultado de a pessoa negociar contra a tendência da média móvel de 20 dias das ações. E isso serve para qualquer período de tempo que será avaliado. Se vai fazer a negociação, tem que ser na direção da média móvel de 20 dias”

- Oliver Velez


“Os mercados são movimentados por dois elementos: o medo e a ganância. A ganância sobe o mercado e o medo derruba. São os ciclos que movimentam todos os mercados, não há um que não seja operado por essas duas emoções. Dominamos o jogo quando identificamos o momento em que a ganância transfere o controle para o medo”

- Oliver Velez


“O lado psicológico é responsável por 85% do trabalho do trader. A pessoa pode ter as melhores ferramentas, estratégias, táticas e técnicas de trading. Mas se não estiver psicologicamente e emocionalmente sólido enquanto trader, o resultado não será bom”

- Oliver Velez

637 visualizações

toda segunda novos episódios