GainDelas#11: Análise fundamentalista no mercado brasileiro


Nossa convidada do GAINDELAS#11 foi a Pietra Guerra. Em seu sobrenome existe “Guerra”, mas ela garante que veio em missão de paz para falar sobre os fundamentos das empresas listadas em bolsa e também sobre investimentos de longo prazo.


Pietra ou simplesmente “Pi” para os mais próximos, trabalha no mercado financeiro desde 2014 quando começou como estagiária na Asset do BNP Paribas, teve passagem pelo Bank Of America e também atuou no Itau BBA como trainee.

Análise Fundamentalista


Martha Matsumura que divide o holofote com Bea Aguillar na apresentação do episódio, começou com uma pergunta polêmica: “Análise fundamentalista funciona em um país onde os ruídos políticos se sobressaem entre tantas notícias e informações?”.


Para Pietra a resposta é muito clara e objetiva: “Sim, funciona e por um motivo: a valorização das ações trata-se do lucro das empresas”. Ela continua e diz que essa questão sobre ruídos políticos e taxa de juros impactam muito mais os DI’s e o mercado de dólar. Quando se trata das ações na bolsa, podemos sim ter uma análise fundamentalista que funciona que traz resultados e também lucros.


Caminhos para os Fundamentos


A Bea Aguillar levantou um questionamento que muitos fazem: Por onde começar na análise fundamentalista? Na perspectiva da convidada, o caminho está em começar por alguma empresa que você entenda e saiba quais são os principais produtos, por empresas listadas em bolsa cujos produtos você utilize no dia a dia.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossas apresentadoras, Bea Aguillar e Martha Matsumura abordaram diversos outros assuntos com a convidada. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 11 do GainDelas e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização0 comentário