GainDelas#10: Destemidas sim e cautelosas sempre.


Mônica Ferraz e Renata Veloso foram nossas convidadas no GainDelas#10.

Elas fazem parte do grupo que têm o perfil no instagram “Investidoras Destemidas”.


O "Investidoras Destemidas" é um grupo de mulheres apaixonadas pela Bolsa de Valores, e no perfil é possível encontrar diferentes tipos de investidoras, desde Buy&Holders que ficam posicionadas por longos períodos nos ativos, até perfis mais agressivos como são os casos das traders, que estão dispostas a correr riscos atrás de maiores rentabilidades.


Surgimento das “Investidoras Destemidas”


Mônica é baiana arretada e nos contou como essa comunidade startou. Como dito no episódio, tudo começou pois algumas pessoas queriam fazer uma surpresa ao analista que seguiam e criaram o grupo. Nossa convidada comentou que dentro desse primeiro grupo havia muitas mulheres e após a surpresa que fizeram ao mentor delas, decidiram manter o grupo.


Escolhendo o nome do grupo


Após muitas discussões sobre o propósito do grupo e também colocarem em pauta diversos nomes, elas se lembraram da estátua de uma menina que fica em New York City. Essa estátua retrata a bravura das mulheres e da liderança feminina. Nesse sentido, o nome “Investidoras Destemidas” passou a fazer muito sentido, visto que elas são um grupo de mulheres que estão preparadas para encarar todos os cenários do mercado financeiro e operam praticamente todos os ativos da bolsa de valores.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossas apresentadoras, Bea Aguillar e Martha Matsumura abordaram diversos outros assuntos com as convidadas. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 10 do GainDelas e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

7 visualizações0 comentário