GainDelas#06 - A Bolsa de Valores salvou a sua vida


Kel Gravina tem uma história muito diferente das que já ouvimos aqui no podcast. Por conta de um erro médico, ela teve diversas complicações de saúde e desenvolveu síndrome do pânico. Por recomendação médica, não podia ficar desocupada. Então, buscou diversos cursos em várias áreas para se manter ocupada e por conta disso, começou aprender sobre mercado financeiro.


Primeiros Passos


Nossa convidada comentou que gosta muito de agitação e por isso começou fazendo Day Trade, principalmente porque é uma das portas de entrada para as pessoas físicas, mas também pelo dinamismo que essa modalidade tem por natureza, visto que é necessário ser muito ágil para tomar decisões de compra e venda no intraday.


Uma peculiaridade é que Kel fazia Day Trade em ações e, pelos movimentos serem mais lentos, muitas operações viravam Swing Trade. Mas comentou que faz operações de Day Trade no índice quando busca por alguma agitação. Todavia, tem buscado cada vez mais operações de Swing Trade, pois é onde estão seus maiores ganhos e consistência.


Simulador x Conta Real


Nossa convidada falou que no simulador cometeu o mesmo erro de muitos: não respeitava seu gerenciamento de risco, seu tamanho de posição e nem suas estratégias. Foi aí que recebeu a instrução de utilizar a conta simulada da mesma forma que utilizaria a conta real.. Fazendo isso, foi muito mais fácil para Kel fazer a transição entre operar o dinheiro fictício para operar seu próprio capital na bolsa de valores.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossas apresentadoras, Bea Aguillar e Martha Matsumura abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 06 do GainDelas e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

3 visualizações0 comentário

toda segunda novos episódios