GainDelas#05 - Mulheres na Bolsa de Valores


Ana Buchaim é formada em administração pela USP, com especialização em psicanálise pelo CEP, e possui formação complementar em Leading Organizational Change na The University of Chicago Booth School of Business. Atualmente, é diretora de Pessoas, Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da B3. Liderou a frente de integração de pessoas resultantes da fusão da Cetip com a BM&F Bovespa. Cuida e investe fortemente na evolução da cultura e gestão da b3.


Início da relação com a Bolsa de Valores


Durante a faculdade, nossa convidada tinha a convicção de que trabalharia com RH e não gostava do mercado financeiro. Se havia algo estranho e esquisito para ela, era a Bolsa de Valores. Depois que passou por uma grande instituição financeira, na qual fazia sistema de pagamentos, ela começou a se interessar pelo assunto, ao mesmo tempo, sempre gostou de lidar com pessoas.


Ana decidiu participar de um programa de formação que previa a possibilidade de morar fora do país. Ela conta que esse treinamento veio em excelente momento na sua vida, visto que desejava morar fora, mas não tinha condições para concretizar esse sonho.


Acabou que conseguiu unir todas as oportunidades, que era de trabalhar com o mercado financeiro, a possibilidade de morar em outros países e aprender novas culturas e trabalhar com gestão de pessoas, que ela sempre achou um máximo.


Mulheres na bolsa


Recentemente, o número de investidores na Bolsa de Valores deu um salto expressivo de um milhão de CPFs cadastrados para quase três milhões e duzentos mil. Baseado nesses dados, o percentual de mulheres investidoras também teve um aumento significativo. Nos últimos três anos, o número de investidoras saiu de 180 mil para 800 mil. Tento isso em mente, a participação das mulheres saiu de 22% para quase 26% nesse período.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossas hostesses, Bea Aguillar e Martha Matsumura abordaram diversos outros assuntos com a convidada. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 05 do GainDelas e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

18 visualizações0 comentário