GainDelas#03 - Um episódio nível HARD sobre DI


Eliz é amiga de uma das nossas apresentadoras, a Martha Matsumura. Como a própria Marthinha comentou, Eliz é joia rara nesse mercado. Afinal, já é difícil encontrar mulheres traders, agora uma trader que opera os contratos de DI, é ainda mais raro de se encontrar.


Nossa convidada está há pouco tempo no mercado financeiro, mas afirma que é muito estudiosa e apaixonada pela Bolsa de Valores.



Operando DI’s


A paixão da Eliz pelo DI vem dele ser um ativo menos especulativo do que dólar e índice, por exemplo. Ele vai responder aos fundamentos macro econômicos, como a expectativa das taxas de juros e outras variáveis.


Pelo DI ter diversas características que o diferenciam de mercados como índice e dólar, os traders de DI tendem a montar mais operações de médio e até longo prazo, como Swing Trade e Position Trade. É claro que, toda exceção possui a sua regra e também é possível fazer Day Trade neste ativo. Mas muito cuidado, pois o DI é um contrato caro de se operar: tanto pela margem exigida quanto pelas taxas de corretagem e emolumentos.


Dias de perdas no DI


Como já vimos em diversos episódios do GainCast e agora no GainDelas, esse assunto volta à mesa. O famoso preço médio para trás, com a finalidade de consertar uma operação perdedora.


Eliz comenta que por suas análises serem baseadas em macro, o seu grande ponto fraco é o timing das operações. Fora que por estar fundamentada no macro, é muito mais fácil criar um forte viés direcional e até se enrolar em preço médio, pensando que a análise está correta e o mercado está passando por uma leve correção.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossas hostesses, Bea Aguillar e Martha Matsumura abordaram diversos outros assuntos com a convidada. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 03 do GainDelas e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

toda segunda novos episódios