GainDelas#02 - Uma doutora em finanças e seu diário de bordo



Sabrina Amélia é doutora em finanças, formada pela UFMG em Ciências Atuárias. Mas o que faz quem se forma neste curso? Como a nossa convidada mesmo disse, quem se forma nessa graduação é um “arquiteto” das finanças. Como exemplo, citou como funciona a precificação do seguro de um carro: é o atuário quem chega neste valor. Quando existe uma precificação de risco, é o atuário quem está atuando.



A Combinação Perfeita: Teoria e Prática


A ideia da nossa convidada é aproximar a ciência da prática. Por ser acadêmica, ela percebeu que muitas teorias poderiam ser aplicadas na prática por grande parte dos investidores. Esse é um dos motivos por ter migrado para a área educacional, onde busca formar investidores de sucesso trazendo muito do que ela aprendeu nos longos 10 anos de estudos entre a graduação, mestrado e doutorado.


A importância da diversificação


Nossa apresentadora Bea Aguillar levantou um questionamento muito interessante. Inclusive, é a pergunta que ela mais recebe como educadora de finanças. Existe um número correto de ações/ativos para diversificar sua carteira?


A resposta da nossa convidada foi categórica: não existe um número exato. O importante é diversificar e cada um terá sua estratégia para isso, como intra e inter setorial, commodities, blue chips e small caps, moeda, investimento em ativos internacionais, fundos de investimento. A diversificação traz mais segurança para suas aplicações.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossas hostesses, Bea Aguillar e Martha Matsumura abordaram diversos outros assuntos com a convidada. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 02 do GainDelas e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização0 comentário