GainClass - A importância de conhecer seu perfil operacional

Um dos passos mais importantes que um trader iniciante deve dar, é descobrir qual o seu perfil operacional, ou seu “DNA” Trader. Quando chegar a conclusão de qual é o seu perfil, aí sim, estará pronto e apto para seguir em frente, visto que é essencial alinhar a modalidade operacional correta baseado em seu perfil como trader.


Saiba que, é uma total perda de tempo tentar copiar estilo operacional de traders e analistas famosos, cada pessoa é única e cada trader desenvolverá seu próprio perfil operacional e estratégias para lidar com o mercado financeiro.


Busque entender o seu perfil e para isso, avalie o tempo que você tem para operar e quanto de capital pode disponibilizar para o trading. Ao observar esses fatores, é possível definir como será a sua postura e atuação no mercado.


Se você está disposto a se expor para ganhar mais, o Day Trade é uma boa opção. Entretanto, ele demanda tempo, ou seja, uma dedicação quase integral durante o dia. Se você não tem essa flexibilidade, o Swing Trade é uma alternativa interessante.


Para isso, é necessário operar diferentes ativos e várias modalidades. Somente testando, poderá encontrar quais tipos de trading e ativos são mais coerentes para o seu perfil. Busque operar Day Trade em ações e mini contratos ou até Swing Trade em ações, operações mais longas utilizando opções, long&short com ações que possuem paridade e até mesmo commodities, haja visto que é um mercado muito interessante e pouco explorado.


Contudo, deve lembrar que, existe o simulador das plataformas de trading. Hoje não é necessário perder dinheiro para começar a aprender e se encontrar dentro das diversas modalidades de trading. Comece com muito estudo, dedicação e planejamento.

2 visualizações0 comentário