GainCast#RETRO2020 - A retrospectiva que o mercado financeiro respeita


Estão preparados para uma retrospectiva de RESPEITO do podcast que fala sobre Bolsa de Valores sem mi mi mi? Então, vamos lá!


Pombo no fio


Começamos com Alison Correia no episódio 18, onde contou sobre sua estratégia para não operar em dias que o mercado estava difícil. Alison tem uma recomendação curiosa para os traders: se não tem nada para fazer no mercado, vá contar pombo no fio. Existe uma máxima no mercado que diz “tem hora de estar comprado, tem hora de estar vendido e tem hora para ir pescar”, ou seja, para não fazer nada, é mais ou menos a ideia que o Alison traz quando diz “vai contar pombo no fio”.


Do inferno ao céu


Já imaginou sair para almoçar sabendo que está falido e quando volta descobre que na verdade ganhou mais dinheiro do que nunca havia ganhado até então? Foi isso que aconteceu com o amigo de Roberto Lombardi, quando o pregão ainda era viva voz. Em um dia atípico de mercado, esse seu amigo fez o famoso preço médio até que chegou um dado momento que o fez quebrar. Como já estava quebrado, Lombardi o orientou que não zerasse a sua posição e foram almoçar, quando voltaram, o mercado mudou de direção e toda aquela posição que era perdedora, o fez ganhar muito dinheiro.


Metodologia ARCA de Thiago Nigro, o Primo Rico


Uma das premissas é que: caso consiga passar por grandes crises, ele conseguirá prosperar. Dito isso, Nigro desenvolveu a metodologia ARCA, que é muito simples, ela se baseia em diversificar seu capital em Ações, Real Estate, Caixa e Ativos Internacionais.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio


Para conferir a conversa completa ouça o episódio RETRO2020 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

19 visualizações0 comentário