GAINCAST – EPISÓDIO #29 – Marina Trader

Atualizado: Jul 3


Marina Trader é uma capixaba de 26 anos. No seu primeiro trade - ações da Petrobrás - viu seu investimento cair mais de 50%. Foi com o Day Trade que ela conseguiu recuperar sua operação. Fato curioso: ela não sabia que podia operar pelo computador e ligava direto na corretora para executar suas ordens.


Com um gosto por colocar a mão na massa, a Marina conta que seus estudos sempre foram baseados em muita análise dos gráficos, voltando dias, semanas e meses anteriores para fazer suas análises. Com o tempo ela foi encontrando seu modo de operar, desenvolveu sua própria maneira de aplicar Fibonacci e figuras de reversão dentro da leitura de mercado.


Marina faz suas análises com o mercado fechado e seus estudos são para operar no dia seguinte, tudo de cabeça fria sem o mercado estar andando. Faz suas análises pela plataforma através do notebook, mas opera pelo XP Mobile quando o mercado chega aos pontos já estabelecidos pelo estudo.


Identificar quando o mercado está mudando é essencial para nos mantermos vivos. É importante que o trader seja extremamente flexível para se moldar ao mercado quando ele muda e entender que ele é soberano, não o seu operacional. Mercado está volátil, operamos de um jeito. Mercado curto ou com pouca oscilação, operamos de outro, ajustando não só o operacional, mas também seus parâmetros de gain e loss.


0 visualização

toda segunda novos episódios