GainCast#99 - Trader filho da pandemia


Rafael Buffara é amigo de Roberto Indech por mais de 20 anos. Indech falou um pouco sobre a trajetória do seu amigo no mercado financeiro e também sobre Buffara ser um trader filho da pandemia.


Quando entramos em quarentena e todos se viram ser ter o que fazer em casa, Rafael se reinventou e virou trader.


Por que trading?


Nosso convidado já passou pelo Citibank e, chegou a operar algumas vezes quando era mais novo. Conforme os anos se passaram, Rafael assumiu a agência de viagens de seu pai. Infelizmente, a pandemia do COVID-19 chegou, fazendo que seu negócio simplesmente parasse. Foi dentro deste cenário que voltou a estudar trading e retomou suas operações na Bolsa de Valores.


Começando em mini contratos


Quando Buffara voltou ao trading, descobriu os mini contratos. Até então, ele não os conhecia e havia operado somente o mercado à vista. Começou a operar índice e dólar após conhecer alguns grupos de traders. Mas como todo iniciante, startou da forma errada fazendo suas operações sem nenhum critério e, nem ao menos posiciona suas ordens de proteção, ou como chamamos, o stop loss.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos apresentadores, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 99 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização0 comentário