GainCast#94: Day Trade em Ações e Longo Prazo


Charlles Nader é analista da Clear Corretora e está todos os dias ao vivo no Youtube. Lá ele toca sua roda de pregão, como gosta de chamar. Charllão, como é mais conhecido, já participou aqui do GainCast#12 em um episódio memorável e muito carismático.


Para o episódio#94 trouxe um pouco da sua visão de longo prazo e até mesmo a modalidade do Day Trade no mercado de ações, coisa de poucos traders fazem.


Longo Prazo


Para Charllão, os ETFs são uma excelente saída para quem busca investir visando a longevidade e com um risco muito baixo, pois eles são índices de ações e, por esses índices contemplarem uma gigante diversidade de ações em diferentes setores é muito mais difícil deles sofrerem grandes deslocamentos de preço, como pode acontecer com as ações de forma individual em períodos de crises.


Trade: Ações ou Futuros?


Nosso convidado comentou sobre o fato de estar implementando as operações de Day Trade no mercado de ações com seus seguidores e percebeu uma melhora nos resultados de quem o segue. Roberto Indech aproveitou para reforçar o estudo feito pela própria B3, onde diz que traders de ações possuem uma rentabilidade muito superior aos traders de contratos futuros, como é o caso de mini índice e mini dólar.


Para Charlles Nader, isso se dá pois o mercado à vista, ou seja, o mercado de ações possui um pregão reduzido, pois ele abre uma hora mais tarde que o pregão dos contratos futuros e fecha uma hora mais cedo. Só por conta disso, já diminui a janela de tempo onde os traders podem quebrar.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos apresentadores, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o do GainCast#94 e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

9 visualizações0 comentário