GainCast#92 - A disciplina dos day traders


Lucas Vintecinco é trader das antigas e fã de mini contrato. Nesse episódio nos contou um pouco mais sobre a sua trajetória na bolsa de valores.


Início da Jornada


Ao contrário de muitos, Lucas começou na bolsa de valores visando investimentos de longo prazo e nunca imaginou que um dia atuaria como especulador. Foi em 2014 que nosso convidado começou a ter mais curiosidade sobre o assunto de trading. Ele acompanhava o André Moraes e diversos outros analistas da XP Investimentos.


Somente em 2016 que começou no day trade. Durante sua jornada, ele passou por diversas situações. Infelizmente, teve o azar de ter sorte nas primeiras operações. Parece contraditório, mas ter sorte no começo sem o conhecimento necessário, pode se tornar um pesadelo. E foi exatamente o que aconteceu com ele.


Lucas só ganhou na primeira semana como trader, mas na sorte e sem saber o que estava fazendo. Na semana seguinte, ele aumentou seu tamanho de posição e teve grandes prejuízos que levaram todos os ganhos e mais um pouco. Foi nesse momento que percebeu a importância de estudar sobre as técnicas para executar boas operações.


O que é Disciplina para o Trader?


A disciplina é basicamente fazer o que precisa ser feito, mesmo que não esteja com vontade. Na vida do trader isso consiste em respeitar o gerenciamento de risco, ou seja, estipular o tamanho da posição, onde deverá colocar o stop loss e acima de tudo, não mexer no stop loss estipulado.


Seguir a risca suas estratégias também faz parte do dia a dia do trader e mostra o quão disciplinado ele é. Visto que seus operacionais foram desenvolvidos para gerar lucros e precisam ser executados da maneira correta.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos apresentadores, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 92 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

8 visualizações0 comentário