GainCast#91 - A importância do Gerenciamento de Risco para o trading


Felipe Arakaki possui uma trajetória emocionante dentro do mercado financeiro, na qual houve muita luta, resiliência e vontade de vencer. Muitos dizem que a sorte é uma junção entre estar preparado e encontrar a oportunidade.


Pois bem, Felipe lutou para se preparar e recebeu todo o auxílio possível de seus mentores Igor Rodrigues e Aliakyn Pereira. Quando a oportunidade apareceu, ele não deixou passar, agarrou e hoje é vencedor dentro e fora da bolsa de valores.


Início da Jornada


Sua caminhada como trader começou em meados de 2017, embora tenha recebido diversos avisos de que a bolsa de valores não era para qualquer um, pois era necessário que tivesse muito dinheiro e que antes deveria fazer cursos sobre educação financeira.


Foi seu amigo Edmilson que mostrou o que era um gráfico a primeira vez para Felipe, no qual estava mostrando as ações da Petrobras. Após ensinar tudo o que podia para nosso convidado, seu amigo indicou que ele procurasse o mestre dos gráficos. Esse cara era nosso apresentador, o ilustre André Moraes.


Em busca da eficiência


No começo, buscava todas as técnicas, indicadores, tempos gráficos, padrões de candles, padrões gráficos e até misturarava as análises para ser mais eficiente. Acontece que a maturidade operacional chega e descobrimos que precisamos de apenas 5% de tudo o que aprendemos para de fato termos resultados consistentes.


Não é que os outros 95% não sejam importantes. Muito pelo contrário, eles são importantíssimos, pois só encontramos o nosso operacional depois de termos vasculhado as estratégias e testados os setups.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos apresentadores, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 91 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

12 visualizações0 comentário