GainCast#89 - Das obras ao trading


Recebemos o Guilherme Muniz para nosso episódio#89. Muniz é natural de São Luís e nunca pensou que um dia pudesse estar dentro do mercado financeiro atuando como trader. Para ele, a Bolsa de Valores sempre foi uma paixão. Por isso, fez diversos cursos na área e buscou muito conhecimento, percorrendo diversos caminhos para chegar ao operacional que utiliza hoje para lucrar com seus trades.


Como conheceu a Bolsa de Valores


Muniz foi criado em uma cidade onde pouco se falava sobre mercado financeiro. Na época, praticamente todos os moradores eram encorajados a trabalhar em setores da economia e indústrias que existiam na região. E foi o caminho que trilhou, já que Muniz trabalhava na construção civil.


Foi um dos seus amigos que o levou a primeira palestra sobre bolsa de valores. Até aquele momento, nosso convidado só conhecia o que era falado nos telejornais, onde os apresentadores comentavam sobre como o índice havia fechado, como estavam as principais ações e também se o dólar havia subido ou caído.


Simulador ou Conta Real?


Para Muniz, o simulador nunca fez sentido. Conforme comenta, ele acha que é muito importante que os traders iniciem no simulador, mas confessa que isso não funcionou para ele. Após quebrar algumas contas, Muniz entendeu que poderia operar na conta real, mas gerenciando seu risco de forma eficiente. Isso mudou o jogo para ele, que começou a levar a gestão de risco a sério e obteve melhora nos resultados das operações.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos apresentadores, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 89 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

11 visualizações0 comentário