GainCast#88 - Transição de carreira para o mercado financeiro


Ricardo Leonardo, mais conhecido como Zé, foi o nosso convidado no GainCast#88. Procurador municipal, ele utiliza o Day Trade como fonte de renda extra. Assim, consegue rentabilizar seu capital e aumentar seus lucros.


Início como trader


Foi seu irmão mais velho que apresentou o mercado de trading para ele. Na época, Ricardo havia assumido o cargo de procurador municipal e seu objetivo era seguir carreira na área. Mas como as pessoas dizem: “Quando o mosquito do mercado financeiro te pica nunca mais você consegue esquecer”. E foi isso que aconteceu. Fascinado pela oportunidade de liberdade financeira e também geográfica, ele começou a se dedicar cada vez mais ao trading.


Full Trader


Para os que não sabem, além de trader autônomo, nosso convidado também foi um dos tutores do Full Trader, que é um curso de educação executiva, voltado para a formação de traders. Esse curso foi idealizado para ser uma jornada de evolução dos traders iniciantes ao patamar de traders profissionais, onde eles terão os conhecimentos necessários para tomarem suas próprias decisões de forma autônoma, isto é, sem dependerem de terceiros.


Mesclando as análises


Ricardo é adepto da mescla das escolas de análises. Dessa forma, ele consegue extrair o melhor que cada uma pode oferecer. Nesse sentido, ele utiliza a análise técnica para encontrar pontos de inflexão no mercado, assim como regiões de suportes e resistências onde o mercado tem uma grande probabilidade de respeitar e, com o Tape Reading, busca entender o fluxo do momento para refinar suas entradas, aumento de posição e também a saída das operações.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 88 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo