GainCast#86 - É o economista sincero, não espere "meias palavras".


Aos que gostam de sinceridade, esse episódio é para você!


Charles Wicz é o economista sincero e não mede palavras quando o assunto é economia, mercado financeiro, charuto e vinhos. Além de ser um dos economistas mais legais de acompanhar, é também apreciador de bons vinhos. Inclusive, é sommelier profissional com direito a certificação do Centro Europeu, WSET.


Início na Bolsa de Valores


Seu primeiro contato com a bolsa de valores foi através de um curso que fez em 1996, na antiga bolsa do Rio de Janeiro, que já não existe mais. Charles é economista de formação e durante sua graduação conheceu um colega que trabalhava no mercado, que o ajudou a dar os primeiros passos em seus investimentos.


Comportamento nos investimentos


Charles aprendeu que não pode ser ousado demais, porque o que fazemos no mercado financeiro é um reflexo do que somos em nossa vida pessoal. Por ter um perfil comunicativo e executor, quando ele enxerga boas oportunidades, vai atacar sem pensar duas vezes. Com o tempo, percebeu o quão importante é se preservar mais, pesquisar mais sobre o que pretende fazer com a finalidade de diminuir os riscos.


Disciplina no mercado financeiro


Após chegar aos 120kg, o economista sincero decidiu mudar seus hábitos e percebeu que a disciplina em sua vida pessoal era extremamente ligada à sua disciplina dentro do mercado financeiro e de seus investimentos.


Como ele mesmo diz, a disciplina precisa ser a regra durante sua vida e não a exceção. Acontece que muitos acabam confundindo os conceitos e pensam que serão disciplinados na bolsa de valores, mesmo sem serem em suas vidas pessoais. Ledo engano de quem pensa dessa forma, pois como você faz uma coisa, acaba replicando e fazendo todas as outras.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 86 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

6 visualizações0 comentário