GainCast#84 - Crises, Swing Trade em Ações. Paulo tem um longo caminho na Bolsa de Valores


O convidado acompanha nosso host André Moraes desde os primórdios das salas ao vivo, quando o André ainda tocava a sala do Trade ao Vivo. Para terem uma dimensão de tempo, o trade ao vivo veio antes do André Moraes ingressar na Rico Corretora.


Paulo Cesar é gaúcho e tinha uma clínica veterinária quando conheceu a Bolsa de Valores. Foi paixão a primeiro trade, gostou tanto que montou uma sala especial para fazer suas operações no mercado financeiro.

Início como trader


Em 2007, a Bolsa de Valores estava em alta, e quando citamos “em alta”, não quer dizer o índice Bovespa, mas sim a popularidade do mercado financeiro entre as pessoas físicas. Paulo comentou que em praticamente todo lugar que ia, falavam de bolsa de valores, ações e investimentos, onde todos estavam ganhando dinheiro.


Foi um amigo de Paulo que na época trabalhava em corretora, era agente de investimento e o convidou para conhecer melhor esse mundo. Nosso convidado foi inteligente e antes de colocar seu dinheiro em investimentos de risco, procurou estudar o que de fato era essa tal de “Bolsa de Valores”.


Ativos preferidos


Paulo iniciou no mercado financeiro operando ações, naquela época o acesso aos contratos futuros era muito caro. Atualmente, opera os contratos futuros de índice e dólar, mas comentou que é fã do mercado à vista, ou seja, o mercado de ações.


Quer ouvir esse podcast na íntegra?


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 84 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo