GainCast#82 - De jogador profissional de basquete a educador financeiro


Guilherme Giovannoni é um ex-jogador de basquete, disputou diversos campeonatos e teve muitas passagens pela seleção brasileira de basquete. Inclusive, foi eleito por diversas vezes como MVP de competições em que participou.


Carreira como jogador


Sua trajetória começou em 1997, no Clube Pinheiros. Ele teve passagens por times da Europa e por pouco não se aventurou pela NBA. Além disso, Giovannoni vestiu o manto da seleção brasileira por quase 20 anos. E defender o seu país é considerado por muitos como a honra máxima que um atleta pode alcançar.


Começando a Investir


Por ser atleta de alto nível, Guilherme tinha ciência que sua carreira logo chegaria ao fim, visto que por volta de 35 a 40 anos de idade é a média que os competidores de alto nível tendem a encerrar suas trajetórias no esporte.


Visando este cenário, começou a estudar sobre investimentos de longo prazo desde muito cedo. Por volta dos anos 2000, quando assinou seu primeiro contrato profissional e saiu do país, começou a se questionar sobre o que faria com o dinheiro que recebia, principalmente porque ele ganhava muito mais do que precisava para manter seu padrão de vida e suas contas mensais.


Investimentos


Quando Guilherme deu seus primeiros passos no mundo dos investimentos e começou de fato a “colocar a mão na massa”, ele optou por fundos de ações. Por não ter conhecimento, preferiu deixar que gestores mais qualificados cuidassem do seu capital.


Giovannoni segrega seus investimentos entre fundos imobiliários, ações que pagam bons dividendos e uma parte em ações small caps com alto potencial de crescimento. Sempre com a ideia de diversificação da carteira.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 82 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

4 visualizações0 comentário

toda segunda novos episódios