GainCast#80 - O Primo Rico


Thiago Nigro é o idealizador do canal O Primo Rico, construiu carreira dentro do mercado financeiro como agente autônomo de investimentos e conquistou sua liberdade financeira aos 26 anos, quando vendeu seu escritório.


Dinheiro: Fim ou Meio?


Para o primo rico, o dinheiro nunca pode ser um fim. A lógica é: Se o dinheiro é um fim, quer dizer que você ama as coisas e usa as pessoas. Nigro observou que pessoas de sucesso amam as pessoas e usam as coisas.


Se você for uma pessoa que ama as coisas e utiliza as pessoas, logo atrairá pessoas com o mesmo pensamento e quando vacilar, será usado por essas pessoas, o que irá te atrapalhar ao longo da sua jornada.


Evolução do Primo Rico


Nigro comentou que em um dado momento, as pessoas começaram a chamá-lo de “Primo” e por muito tempo, ele aceitou essa imagem. Com o passar do tempo, Thiago percebeu que essa não era a imagem que ele gostaria de passar. “O Primo Rico” é a empresa e Thiago Nigro é a pessoa por trás desse projeto que visa levar a educação financeira aos brasileiros.


Metodologia ARCA


Uma das premissas é que: caso consiga passar por grandes crises, ele conseguirá prosperar. Dito isso, Nigro desenvolveu a metodologia ARCA, que é muito simples, ela se baseia em diversificar seu capital em Ações, Real Estate, Caixa e Ativos Internacionais.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 80 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

39 visualizações0 comentário