GainCast#78 - Tape Reading é ser feliz ou ter razão


Márcio


Márcio ou Bombom, como é conhecido, começou na Bolsa de Valores com 17 anos, em 2001, quando foi auxiliar de pregão na BM&F. Após esse episódio, bombom trabalhou como ponta de mesa em uma corretora. (Para quem não sabe, ponta de mesa é o famoso “faz tudo” da corretora)


Entre 2009 e 2010, o pregão já não era mais o mesmo. E foi aí que bombom decidiu operar seu capital por conta própria e colocou em prática tudo o que aprendeu ao longo dos anos com os operadores do mercado financeiro.


Diego


Assim como Bombom, Diego também trabalha com o Wilson Neto, que é analista da Clear e criador do “Põe no Bolso”, onde ministram conteúdos educacionais, entre cursos, webinars, lives e postagens em suas redes sociais para levar conhecimento sobre o Tape Reading aos traders novatos.


Diego vem do mundo corporativo. Ainda nesse mundo, ele teve acesso à tesouraria da empresa que trabalhava. Por ganhar muito dinheiro, desde cedo, sua antiga gestora o incentivou a buscar formas de aplicar seu capital.


Estratégias


Assim como seu mentor Wilson Neto, nossos convidados utilizam a leitura de fluxo para tomarem decisões de compra e venda no mercado financeiro. As principais ferramentas que eles utilizam são: Book de Ofertas; Volume at Price e o Times&Trades.


O Volume at Price é um tipo de gráfico, mas ao invés de mostrar candles tradicionais, ele mostra barras de negociação na horizontal. Essas barras correspondem ao volume negociado por nível de preço. Uma semelhança com o gráfico tradicional de candles é a possibilidade do trader escolher o time-frame que prefere, ou seja, pode analisar os movimentos dos últimos 5 minutos, meia hora ou até do dia inteiro.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nossos convidados. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 78 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

36 visualizações0 comentário