GainCast#77 - Diversificação em tempos de crise


Lucas Pit é conhecido na internet pela sua estratégia Buy and F%$#! Isso ele já havia contado no primeiro episódio que participou do GainCast, em fevereiro de 2020, e chamou a atenção que sua estratégia ainda não tinha sido testada em uma crise que derrubasse o preço dos seus ativos de uma maneira considerável.


Primeira grande crise de PitMoney


Nosso convidado comenta que sua primeira preocupação estava em ajudar seus clientes, principalmente para que eles não vendessem suas posições em momento de pânico nos mercados mundiais. Inclusive, esse é um grande erro que muitos buy&holders filhos do Bull Market cometem: surfam bons momentos de alta, mas por nunca terem passado pelos chamados Black Swans, não sabem se comportar em momentos de crises e grandes quedas dos preços.


Motivadores do Buy&Hold


PitMoney se baseou na economia real. Ele analisou crises passadas e percebeu que o mercado estava muito mais eufórico, ou seja, perdendo muito mais preço do que o valor das empresas. Ele analisou empresas como o Banco do Brasil, que tem mais de 100 anos, Klabin que também é uma empresa centenária. O ponto em comum dessas empresas é que foram testadas pelo tempo e por diversas outras crises.


Os fundamentos dessas empresas não mudaram. Por esse motivo, a visão de longo prazo não deveria mudar. Muito pelo contrário, foi uma excelente oportunidade para aportar mais capital e conseguir trabalhar preço médio de aquisição dessas ações.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 77 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização0 comentário

toda segunda novos episódios