GainCast#71 - Nerd e Trader de Opções


Carmine começou o nosso episódio dizendo que acompanha o GainCast de longa data. Natural do Rio de Janeiro, mas residente em Curitiba, tem uma empresa voltada para o educacional chamada Trade na Mão em parceria com Ródnei Dias, que também já participou do GainCast.

Início na Bolsa de Valores

A trajetória do nosso convidado começou quando ele trabalhava no setor de Óleo e Gás. Atuava com análises de riscos e cálculos de custos. Foi durante essa época que Carmine ficou fascinado pelo mercado financeiro.

Após alguns anos, deixou seu emprego estável para se tornar trader e começou de uma forma pouco convencional, visto que iniciou operando em Bolsas internacionais, como: DX3, Euronext, NYSE e NASDAQ.

Gestão de Risco

Desde seu último emprego, antes de tornar-se um trader, Carmine já lidava com a gestão de risco. Claro que não era a mesma gestão de risco que conhecemos no mercado financeiro, mas isso deu um norte para que entendesse a importância de tal habilidade, que é gerir o risco das operações e preservar o capital.

Carmine deixou claro que a gestão de risco é extremamente importante e sempre leva essa visão aos seus alunos: proporcionar ganhos seguros nas operações.

Viés Educacional

Assim que abriu sua primeira empresa de investimentos, Carmine buscou ensinar novos investidores. Na época, criou diversos materiais, treinamentos e manuais de mercado financeiro.

Nosso convidado é muito interessado por pesquisas e desenvolvimento. Graças a isso, criou diversos métodos e estratégias para operar no mercado financeiro, como o indicador Carmine Trend e a VWAP Band.

Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!

Para conferir a conversa completa ouça o episódio 71 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

4 visualizações

toda segunda novos episódios