GainCast#70 - Análise macro, derivativos e 30.000% em 90 dias


Hegler Henrique sofria de obesidade, tomava remédio para dormir e encontrou nas maratonas sua válvula de escape e o ambiente ideal para desenvolver uma das características mais importantes do trader: RESILIÊNCIA.


Nosso convidado está acostumado a lidar com a pressão da alta performance: ele é atleta, corredor e trader profissional. Hegler Henrique dispõe de um grande arsenal de ferramentas para tomar suas decisões sobre trading e investimentos de longo prazo.


Entre essas ferramentas, nosso convidado gosta muito da análise fundamentalista, visão macro de mercado e inclusive, acompanha as correlações das bolsas estrangeiras com a B3.


Início na Bolsa de Valores


Hegler começou na Bolsa de Valores com apenas 18 anos. Na verdade, nosso convidado comenta que muita coisa em sua vida profissional começou cedo: ele teve seu primeiro trabalho aos 13 anos e aos 18 anos montou sua primeira empresa.


Traders Profissionais


Hegler comenta sobre a febre que está virando o mercado de Day Trade, e existem muitas pessoas que estão prontas para tirar proveito da situação e acabam lucrando em cima de novos investidores que não possuem tanto conhecimento a respeito do assunto.


Nosso convidado diz que fica constrangido quando fala que é trader e as pessoas o igualam aos “famosinhos do instagram”. Segundo ele, a maioria dos que compõe esse grupo não sabe nada a respeito do mercado financeiro, mas mesmo assim lançam diversos cursos para tomar dinheiro daqueles que ainda não tem conhecimento sobre a Bolsa de Valores.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 70 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

6 visualizações

toda segunda novos episódios