GainCast#69 - Tape Reading, dólar e trades rápidos. É assim que Ródnei Dias opera na B3.


Ródnei Dias é trader profissional há 17 anos. Ao longo desse tempo, durante seus anos de estudos e de operações no mercado financeiro, ele descobriu uma nova vocação: ensinar.


Hoje possui um programa de formação de traders em dólar e é especialista em day trade de dólar futuro. Com seus programas educacionais já ajudou inúmeros alunos a alcançar a consistência nos traders.


Início na Bolsa de Valores


Em 2001, Ródnei foi morar nos Estados Unidos por conta do seu trabalho. Lá ele descobriu a forte cultura de investimento dos americanos. Assim que ele chegava na empresa para trabalhar, seus colegas americanos já estavam falando sobre as ações, abertura e fechamento das Bolsas de Valores mundiais.


A fim de ter assuntos em comum com seus colegas, ele começou a estudar sobre o mercado financeiro. Como nos Estados Unidos a Bolsa fica aberta por um período maior, Ródnei chegava em casa e fazia suas operações de Day Trade, mas até aquele momento, ele levava como uma brincadeira, visto que não sabia o que estava fazendo.


Capital de terceiros


Ródnei conheceu um grupo de pessoas que tinha muito dinheiro para investir. E surgiu a oportunidade de investir o capital de uma dessas pessoas na Bolsa. Por mais desculpas que Ródnei desse, essas pessoas continuaram insistindo que ele investisse o capital do grupo na Bolsa de Valores, não teve jeito, ele começou a gerir o capital de terceiros. Logo, nosso convidado percebeu que não tinha mais tempo de gerir seu próprio capital na bolsa, visto que operar para outras pessoas demandava muito tempo.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 69 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

2 visualizações

toda segunda novos episódios