GainCast#67 - Gerenciamento de Risco para mais de 40 traders


Esse episódio já começa de forma irreverente. Roberto Indech desafiou André Moraes, sobre em qual episódio do GainCast estávamos no momento da gravação com o João Izaru.

André respondeu que era o GainCast 67, visto que tínhamos 65 episódios no ar e 2 prontos para irem ao ar e Roberto Indech comentou que não valeu, pois só podia ser os episódios estavam no ar. E ai, quem venceu essa aposta?


Nosso convidado é João Izaru, além de trader, ele é responsável pela mesa de gestão de risco da Sociedade dos Traders, com mais de quarenta traders operando diariamente.


Operar em Mesa Proprietária


Os traders operam com o capital da empresa, além disso, uma das vantagens que João aponta é o controle de risco ser externo. Isso faz com que o trader seja disciplinado, mesmo que ele não queira. O risco é da mesa e quando chega ao limite de perda, o trader não poderá operar mais naquele dia.


Operar em grupo é outra vantagem e com vários traders unidos, é possível fazer uma varredura muito mais ampla, completa e eficiente dos ativos. Fora que, em um ambiente com perfis tão variados, todos acabam ganhando com essa interação e troca de experiências sobre o mercado financeiro.


Versão Trader


Como já mencionado, além de ser trader, João é o responsável pela mesa de risco da mesa proprietária. Em sua “versão trader”, João opera das 10:00 até as 17:00 horas, chega mais cedo para fazer os estudos de mercado e se prepara com antecedência para operar de fato.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 67 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

8 visualizações

toda segunda novos episódios