GainCast#64 - O papa da análise técnica


Sinceramente, se esse episódio não for especial, nenhum mais será. Convidamos o MESTRE dos mestres quando o assunto é Análise Técnica: Márcio Noronha, que tem mais de 50 anos de experiência no mercado financeiro, é autor e tradutor de diversos livros sobre o assunto e é um dos principais responsáveis pelo cenário que temos no Brasil sobre essa conhecida escola de análises.


Início na Bolsa de Valores


Márcio Noronha iniciou sua trajetória no mercado financeiro em 1965, em uma grande corretora da época. Após concluir a faculdade, nosso convidado ingressou na área de Open Market e começou negociando títulos do governo. Ele comenta que aquela época foi o “Momento Dourado” das corretoras.


Revista Timing


Em 1998, Márcio começou a redigir a revista Timing, uma importante fonte de informações para os operadores do mercado financeiro. Ele conta que hoje já foram publicadas mais de 1.078 edições da revista.


De milionário a sem dinheiro


Antes mesmo de completar 30 anos, Márcio Noronha já havia ganhado muito dinheiro com a Bolsa de Valores. Em nossa conversa, ele contou que ia até só Paris para comprar roupa. Seus ternos caros vinham de Londres. Sem contar nas diversas aquisições que fez nos anos de 1990. Isso foi possível graças às operações a termo. Infelizmente, todo esse sucesso não durou muito e ele se viu obrigado a vender alface para sustentar sua família.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 64 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

2 visualizações

toda segunda novos episódios