GainCast#61 - Eles falam sério brincando ou será que eles brincam falando sério?


Se te apresentássemos eles como Eric, Jean e Rodrigo, muito provavelmente você não faria ideia de quem são, correto?

E caso você não conheça o perfil desses três, saiba que está deixando de no mínimo dar boas risadas com acontecimentos e curiosidades do mercado financeiro.


Quem são eles?


Eric é dono do perfil no Instagram chamado o “Investidor Dazarábia”, lá ele fala um pouco mais sobre sua vida e seus investimentos.


Rodrigo é administrador da página “Investidor da Depressão”, ele busca trazer mais alegria ao falar sobre investimentos de uma forma bem descontraída.


Jean é o “Investidor Dollynho”, através da sua página, ele busca falar sobre o mercado financeiro, mas com certa dose de humor.


Início na Bolsa de Valores


Jean conta que seu interesse pelo mercado de ações veio depois de assistir o filme “Sem Limites”, onde o protagonista toma uma substância que ativa cem por cento do seu cérebro, isso faz com que ele aprenda a operar na Bolsa de Valores e ganhe muito dinheiro.


Rodrigo é publicitário e diz que “caiu de paraquedas” nesse mercado. Ele sempre se interessou pelo mercado de ações, mas confessa que não sabia nada sobre investimentos. Somente quando seu colega de trabalho começou a investir e comentar sobre as operações realizadas, que Rodrigo aprendeu a dar os primeiros passos dentro do mercado financeiro.


Eric ou investidor “Dazarábia” como é conhecido, descobriu o mercado financeiro e principalmente a renda variável em 2017 quando foi para a Arábia. Na época, ele recebeu um valor mais alto do que estava acostumado e precisava alocar esse capital. Uma curiosidade é que diferente dos nossos outros convidados, Eric investe mais pesado no mercado americano.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com os nossos convidados. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 61 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

6 visualizações

toda segunda novos episódios