GainCast#58 - Análise Técnica e Swing Trade


Fabrício Lorenz, nosso convidado é engenheiro formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele começou sua carreira na L&S e atua na área de análise como day trader e swing trader. Acredita que o mundo de trade não é só um lugar para buscar sucesso financeiro, mas também profundo autoconhecimento.


Primeiras interações com o mercado financeiro


Fabrício é do interior do Rio Grande do Sul e começou no mercado durante o segundo semestre de 2015, época das passeatas e panelaços. Nesse período a Petrobras estava em forte baixa. Existia uma aposta do que chegaria primeiro aos R$ 4,00 (Gasolina, Petrobras, Passagem de Ônibus ou Dólar).


Swing Trade


Por ser uma modalidade de trade mais longa e com maior probabilidade de ganhos, Fabrício diz que prefere o Swing Trade, principalmente aquelas grandes operações que surgem no início de grandes tendências. Uma das formas de entrar nesses trades, é identificando rompimentos de topos relevantes e analisando indicadores. Assim, ele analisa se deve ou não se manter nas operações.


Indicador técnico


Stop ATR é um indicador técnico. Ele é considerado um rastreador de tendência e leva em consideração a volatilidade do ativo. Enquanto o Stop ATR indicar que a ação permanece em tendência, nosso convidado se mantém posicionado na operação de Swing Trade.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado Letícia Gouveia. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 58 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

12 visualizações

toda segunda novos episódios