GainCast#57 - Day Trade em ações e utilizando o Tape Reading



A nossa convidada é trader e integra o time da mesa proprietária Sociedade dos Traders, inclusive o CEO dessa mesa, Fred Carvalho, esteve conosco no GainCast#55. Letícia é uma trader que vem se destacando na mesa proprietária. Opera tape reading em ações e recebeu recomendações para participar do nosso podcast.


Início na Bolsa de Valores


Letícia teve interesse sobre a Bolsa de Valores com o intuito de aprender a investir. Ela é formada em engenharia e buscava formas de alavancar seus ganhos. O que não imaginava é que após um curso sobre mercado financeiro com o Fred, ela mudaria totalmente suas expectativas e, mais tarde, trocou sua profissão de formação para se dedicar aos trades.


Crise do Covid-19


Para nossa convidada, passar por este período de pandemia e crise econômica mundial foi muito tranquilo. Por ser Day Trader, Letícia não teve problemas com as quedas das ações, visto que ela não estava posicionada para o longo prazo. Muito pelo contrário, ela surfou excelentes movimentos e aproveitou a alta volatilidade que a crise proporcionou.


Day Trade em Ações


Como seu mentor, Letícia faz day trade em ações. Em índice ela costuma não operar, e no mercado de dólar até faz algumas operações, mas são poucas.

Letícia começou a operar ações por análise de fluxo (tape reading). Foi quando ela, de fato, buscou a consistências nas operações dentro do mercado financeiro.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nossa convidada Letícia Gouveia. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 57 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

3 visualizações

toda segunda novos episódios