GainCast#55 - Day Trade funciona?


Em 23 meses de Day Trade com sua empresa, ele fechou 22 meses no positivo. Fred e a Sociedade dos Traders são provas vivas de que é possível viver do mercado fazendo operações de curto prazo.


Fred e seu início na Bolsa de Valores


Frederico de Carvalho ou Fred para os conhecidos, iniciou na Bolsa de Valores em 2006. Sua expectativa na a época era conseguir somente uma renda extra com o mercado financeiro. Seu primeiro aporte foi de R$ 12.000,00, onde alocou 50% em Petrobras e os outros 50% em Natura.


Day Trade


Na perspectiva do nosso convidado, Day Trade é algo que se inicia através das ações e não dos mercados futuros, como mini índice e mini dólar. Pelo mercado de ações ser um ativo mais fácil de operar, a probabilidade dos traders em se tornarem consistentes no longo prazo é muito maior.


O que é a Sociedade dos Traders?


Sociedade dos Traders é uma Mesa Proprietária localizada em Goiânia. Eles operam Day Trade na Bolsa de Valores brasileira, B3, focam seus trades nas ações da bolsa, uma vertente diferente da que vemos no cenário atual, onde muitos traders buscam os mercados futuros, já iniciando seus trades em um dos mercados mais difíceis da bolsa, que são os derivativos de Índice e Dólar.


Traders sem experiência prévia


Fred conta que muitos de seus traders não tinham nenhuma experiência com Mercado de capitais quando entraram para equipe. A mesa proprietária fornece o capital para as operações, plataformas de forma gratuita, gerenciamento de risco automatizado, treinamento e mentoria para transformar pessoas com formações distintas em traders profissionais.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado Fred Carvalho. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 55 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

8 visualizações

toda segunda novos episódios