GainCast#53 - Oliver Velez, um dos maiores traders do mundo


Oliver Velez participou de um episódio muito especial do GainCast. Durante a Expert XP, trouxemos as principais declarações feitas por ele nesta entrevista.


Início na Bolsa de Valores


Ele entrou no mercado financeiro por conta de um cliente do seu pai, que era motorista de táxi de um executivo de Wall Street que comprava ouro. Ele recomendou ao seu pai comprar uma quantidade de ouro por semana para ajudar o filho que iria nascer, pois o mercado iria se desregular e o preço subiria.


E ele estava certo: o ouro valorizou de 35 para 800 dólares a onça em alguns anos. Então, se um investimento tinha tido um impacto tão grande na vida de toda sua família, Oliver descobriu que esse seria o caminho para continuar com a boa vida e ele soube que era aquilo que faria para o resto da vida.


Não opere contra a média móvel


Oliver nos contou que 85% de todos os prejuízos na atuação de um trader é resultado da pessoa negociar contra a tendência da média móvel de 20 dias das ações. E isso serve para qualquer período de tempo que será avaliado. Se for operar, tem que ser na direção da média móvel de 20 dias.


O mercado se move por medo e ganância


Os mercados são movimentados por dois elementos: o medo e a ganância. A ganância faz o mercado subir e o medo derruba os preços dos ativos. São os ciclos que movimentam todos os mercados, não há um que não seja operado por essas duas emoções. Segundo Oliver, nós dominamos o jogo quando identificamos o momento em que a ganância transfere o controle para o medo.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado Oliver Velez. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 53 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios