GainCast#52 - Kobori e Evandro, dois professores, dois métodos diferentes e complementares⠀


José Kobori trabalhava com marketing e vendas. Fez isso por 12 anos na XEROX do Brasil até montar sua própria consultoria especializada em fusões e aquisições.


Atualmente, ele também é professor dos programas de pós-graduação do Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais – IBMEC.


Evandro Lima é analista da corretora RICO e está todos os dias no Youtube ajudando pessoas que estão iniciando suas caminhadas na Bolsa de Valores.


Engenheiro de formação, começou sua carreira profissional trabalhando em TI e se considerava muito, mas muito conservador mesmo. Tudo isso mudou quando conheceu a Bolsa.


Mercado de Ações


Segundo nosso convidado José Kobori, o mercado de ações é muito simples, mas as pessoas que estão de fora não conseguem entender com a mesma facilidade que os profissionais enxergam. A Bolsa de Valores nada mais é do que empresas vendendo suas ações no mercado primário e posteriormente os investidores trocarão essas ações de “mão”, conforme suas crenças sobre aquela empresa mudarem.


Maior dificuldade para os traders iniciantes


Para Evandro Lima, a maior dificuldade dos traders é lidar com a ansiedade. Muitos de seus alunos recém chegados no mercado, estão preocupados em quanto tempo irão demorar para começar a ganhar dinheiro e quanto de dinheiro é possível fazer. Mas eles não se atentam que para isso é necessário muito estudo, tempo de tela, dedicação e muita disciplina.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nossos convidados José Kobori e Evandro Lima. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 52 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

6 visualizações

toda segunda novos episódios