GainCast#51 - Roxo quebrou três vezes até encontrar em Taleb uma referência para seguir

Atualizado: Jul 17


Roxo começou no mundo dos investimentos quando trocou o Private de um banco por outro, que era bem mais agressivo. Segundo ele, foi uma mudança drástica que marcou sua trajetória de investimentos.


Início na Bolsa de Valores


Roxo atua no mercado desde 1997 e lembra exatamente o dia em que começou a ter contato com a Bolsa de Valores: foi no dia 06 de agosto de 1997. Ele começou como estagiário na corretora do banco Bradesco. Passou uma semana entre os diversos setores da corretora, como o setor de cadastro, BackOffice e outros.


Mesa de Operações


Ainda em 1997, ele começou a trabalhar na mesa de operações da corretora. Ali atendia diversos perfis de clientes, desde pessoas físicas até clientes institucionais. Roxo lembra que naquela época o espaço para pessoas físicas era muito pequeno, somente clientes com muito capital conseguiam investir.


Hoje sabemos o quanto o mercado evoluiu e praticamente todo mundo pode investir na Bolsa.


Conhecendo Nassim N. Taleb


Roxo conta que esteve ao lado do analista de riscos Nassim Taleb por três vezes, sendo que, na última vez que estiveram juntos, ele teve um episódio curioso com o analista. Em 2009, após o crash do subprime, o livro “Cisne Negro” escrito pelo Nassim estava na moda e isso fez com que ele viesse ao Brasil. Infelizmente, Roxo não conseguiu acompanhar as palestras que ele fez por aqui.


No ano de 2012, Nassim voltou ao Brasil e dessa vez ele conseguiu assistir um pedaço da palestra. Mas somente em 2017 Roxo teve a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado Luiz Fernando Roxo. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 51 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios