GainCast#50 - StockPickers e Ivan Kraiser, precisamos falar sobre trading


André Moraes, Renato Santiago, Roberto Indech e Thiago Salomão convidaram Ivan Kraiser numa clara tentativa de enlouquecer o convidado. Ele contou histórias de sua vida, de quando largou tudo para ser entregador de jornal, até sua volta ao mercado para trabalhar num banco em Nova York.


Ivan falou sobre swing trade, day trade, position, gestão de fundos e sua curiosa relação de empreendedorismo e crises no Brasil. Sim, você vai descobrir que entre o Ivan abrir um negócio e uma crise se instalar no país existe uma relação inimaginável.


Day Trade dá dinheiro?


Ivan Kraiser tem um posicionamento muito firme a respeito dessa pergunta. Segundo ele, o trader não deve buscar somente o day trade, e sim operar o mercado na sua totalidade como swing trade e position. Ele deve aproveitar quando surgir operações em day trade para rentabilizar suas aplicações, sempre utilizando o day trade para maximizar suas operações.


Piores fases do mercado


O período entre 2013 e 2014, foi uma fase bem desagradável para nosso convidado. Devido à falta de liquidez no mercado, havia muita interferência das tarifas, o que acabou criando um ambiente muito ruim de negócios. Por estar indignado com aquele cenário, Ivan lembra que foi muito ativo na época das manifestações contra o governo. Ele sentia que tudo aquilo era muito ruim para o mercado financeiro.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nossos convidados Thiago Salomão, Renato Santiago e Ivan Kraiser. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 50 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

11 visualizações

toda segunda novos episódios