GAINCAST#47 – Martha Matsumura e sua paixão por commodities e análise técnica



Martha é o que podemos chamar de trader raiz: já operou de tudo e tem um vasto conhecimento a respeito da análise técnica.


Sabe aquelas entrevistas em que o convidado abre o jogo sobre todas as experiências de sua atividade ou profissão? Então, essa entrevista é uma delas. Você consegue imaginar sobre o que nossa convidada falou nesse episódio?


Paixão por commodities


Martha se apaixonou por commodities, mas já tomou muito susto operando café. Fascinada pela análise técnica, passou um tempo fora do mercado. Nesse período, ela operava apenas na hora do almoço, para não perder oportunidades.

Durante sua faculdade, conheceu o mercado de câmbio. Mas foi somente anos depois e após uma longa viagem ao Japão que durou quatro anos, que Marthinha teve contato com o mercado financeiro. Quando ela retornou do Japão, encontrou uma amiga que havia montado um escritório de agente autônomo de investimentos.


Atuação no mercado e estudos constantes


No final de 2009, ela tirou o certificado de agente autônomo de investimentos (AAI), e no início de 2010 foi quando começou a estudar sobre análise técnica, operando ações e commodities. Dentro do escritório, tinha acesso aos analistas e, foi durante essa experiência, que conheceu o Caio Sasaki – que também já esteve aqui no GainCast.


Nossa convidada é adepta dos estudos constantes, sempre buscando a evolução. Hoje, ela se sente muito mais preparada do que há dois anos. Essa é uma prática necessária, principalmente dentro da Bolsa de Valores: o mercado está em evolução contínua e continuar estudando, aprendendo e amadurecendo como trader, faz com que você se mantenha no jogo, se mantenha vivo para o próximo dia de operações.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com a nossa convidada Martha Matsumura. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 47 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

47 visualizações

toda segunda novos episódios