GainCast#46 - CEO da XP e o sonho grande de ensinar o brasileiro a investir melhor.

Atualizado: há 4 dias


O episódio 46 do GainCast está muito especial. Sob o comando de Roberto Indech, nosso estrategista-chefe, e o analista da Rico André Moraes, a entrevista de hoje foi com Guilherme Benchimol, CEO da XP Inc.


Ele nos conta sobre sua trajetória e como a ideia de ensinar o brasileiro a investir melhor fez com que ele atingisse o sucesso.


Como a educação é contínua, a XP lançou recentemente a Xpeed, uma escola de educação financeira e empreendedorismo.


Benchimol comenta sobre a nova fase da XP, já que atualmente 99% dos funcionários estão trabalhando no modelo de Home Office. Isso por conta da atual crise do COVID-19, que forçou o distanciamento social.


“A cada semana a gente foi melhorando. A gente está com 99% da empresa em casa e, sem dúvida, a companhia está melhor do que antes da pandemia”, afirmou.


Quando tinha tempo, Guilherme gostava de utilizar da análise técnica para tomar suas decisões de investimentos. Um dos seus setups é utilizar a média móvel aritmética de 40 períodos com a média móvel exponencial de 09 períodos. Sempre que a mais rápida cruzava a mais longa, ele buscava sinais para entrar nas operações.


Atualmente, por conta do tempo mais escasso, ele prefere investir via fundos, deixando o dinheiro na mão de gestores qualificados de olho no longo prazo - não mais no curto prazo, como fazia antigamente.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes, abordaram diversos outros assuntos com Guilherme Benchimol. Vale muito a pena conferir cada segundo deste episódio!


Para conferir a conversa completa, ouça o episódio 46 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios