GainCast#43 - Bruno Alves e Anderson Martins, dupla de zaga do São Paulo.

Atualizado: Jul 3


Eles estão acostumados a defender e não deixar que o adversário leve a melhor nas partidas. Logo, você esperaria algo mais defensivo, um estilo mais cauteloso, não é mesmo? Olha, não foi bem assim o nosso papo com esses dois.

Bruno Fabiano Alves, mais conhecido como Bruno Alves, é um futebolista que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo São Paulo Futebol Clube. Mas neste episódio, ele falou a respeito de como investe o dinheiro que recebe jogando futebol.

Logo no início de sua carreira, Bruno cometeu um erro muito comum e acreditou que precisava ganhar muito dinheiro para começar a investir. Rapidamente, percebeu que não é bem assim, o importante é investir, independente do valor que tenha para começar. Em 2013, ele passou por falta de dinheiro, ficou sem receber salário por quatro meses, sem poder pedir ajudar para a sua família, visto que na época, era ele quem enviava dinheiro para seus pais.

Por ter passado essa situação, Bruno entendeu que precisava aprender a investir, dessa forma ele não passaria por aquela situação novamente. Em 2014, retornou ao seu antigo time e começou a se preocupar mais com seu futuro, na época só conhecia investimentos por meio dos bancos tradicionais.


Depois, Bruno conheceu a XP Investimentos por meio de um agente autônomo de investimentos. Desde então, segue fazendo suas aplicações para longo prazo, de forma consistente e sempre fazendo aportes mensais.


Anderson Vieira Martins, mais conhecido como Anderson Martins, também é um futebolista, atua como zagueiro e defende o São Paulo Futebol Clube. Assim como Bruno Alves, seu colega de clube, Anderson falou um pouco mais sobre seus investimentos.


Desde muito novo, Anderson aprendeu a se organizar financeiramente para conquistar seus objetivos, por vir de um tempo em que os juros eram altos, ele precisou se adequar, para continuar rentabilizando seus investimentos, com juros baixos; Anderson optou pela renda variável, por meio de fundos de investimentos, fundos multimercado e ações de empresas sólidas.


Anderson Martins comenta sobre a necessidade de buscarmos profissionais que nos auxiliem a investir melhor, esse papel fundamental é exercido pelos agentes autônomos de investimento. Por ser adepto ao mantra, que fala sobre não deixam os ovos na mesma cesta, ele diversifica seus investimentos na Bolsa de Valores e também na economia real.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes, abordaram diversos outros assuntos com nossos convidados, Bruno Alves e Anderson Martins, vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 43 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

2 visualizações

toda segunda novos episódios