GainCast#41 - De uma loja de pneu em Goiânia para fazer sucesso na Bolsa de Valores!

Atualizado: Jul 3


Paulinho Lima, como é conhecido, tem dez anos de experiência no mercado financeiro. Foi uma viagem a trabalho para Santo André/SP que mudou a vida dele. Espere, não foi bem a viagem que mudou sua vida, mas sim um LIVRO que comprou no aeroporto.


Começou investindo em OGX e acabou perdendo tudo o que havia economizado, seu plano inicial era alocação de capital para longo prazo, mas como o próprio Paulinho comenta:


“Quando o bichinho do mercado financeiro te pica, não tem como voltar atrás”.

Alguns anos mais tarde, Paulinho conheceu alguns traders que operavam Day Trade no Mini Índice e foi desta maneira que ingressou no mundo da Bolsa de Valores como Day Trader. Seu começo na bolsa veio em algumas etapas. Primeiro veio a fase de aprovação, em que ele não sabia se esse mundo de trading era real.


Em seguida veio a etapa onde começou a extrair dinheiro do mercado, mas ainda não tinha a sonhada consistência. Essa fase quando o trader ainda está empatando muito, ou seja, fica no famoso ganhando e devolvendo, gera muitas dúvidas na cabeça do operador iniciante, onde ele se questiona se conseguirá viver de mercado financeiro ou se é o suficiente para honrar suas contas mensais.


Quando o trader é bom, opera até da Rússia em plena Copa do Mundo, ainda bem que os trades deram resultados, porque a nossa seleção brasileira nos decepcionou. Essa experiência de operar em outro país foi realizada para mostrar que quando sabemos o que estamos fazendo, não é necessário estar trancado em um escritório, você consegue negociar na Bolsa de Valores de qualquer lugar, desde que, tenha os requisitos mínimos de equipamentos, conexão à internet e principalmente o conhecimento para fazer seus trades.

Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com nosso convidado Paulinho Lima, vale muito a pena conferir cada segundo deste episódio do nosso podcast!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 41 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios