GainCast#40 - Um segundo lugar pode acabar ou alavancar com seus sonhos.

Atualizado: Jul 3


Chegar em segundo lugar em uma competição pode ser motivo para frustrações e lamentações, ou você pode fazer como Caio e se encher de confiança para buscar o seu lugar ao sol.

Caio revela ser fã do nosso ilustre apresentador André Moraes, sempre acompanhou as transmissões do nosso host aos domingos à noite quando ele falava a respeito dos estudos gráficos e movimentos que eram esperados durante a semana que estava iniciando. Inclusive leu o livro do André Moraes e ficou na fila durante o evento Master Trader para conseguir um autógrafo.

Em 2018 houve um campeonato de trading dentro do evento Master Trader realizado pelo Grupo XP, onde Caio ficou em segundo lugar; teria ficado em primeiro se não tivesse encerrado sua operação tão cedo. Roberto Indech se lembra da importância de terem realizado aquele evento, principalmente o momento do Happy Hour com a interação entre mais de 1000 pessoas, entre traders e analistas, em um bate papo extremamente focado.

"O dia que a ganância tomar conta do meu coração, eu desligo a chave do sucesso na minha vida" – Caio Possiedi

Utilizando a Análise Técnica que Caio atingiu sua consistência no mercado financeiro. Ele até ensina o uso de diversos indicadores nos seus cursos, mas comenta que tem preferência em operar o famoso Price Action, gráfico limpo somente com os candlesticks e acompanhando essas movimentações de preço, e também faz uso das retrações de Fibonacci.

Com esses últimos dois meses de crise que vivemos após o carnaval por conta do COVID-19, Caio fala sobre as diversas oportunidades que ocorreram no mercado, visto a volatilidade extremamente alta, mas também viu algumas de suas empresas quebrarem pelo mesmo motivo, ou seja, crise econômica e cidades fechadas pela pandemia do novo Corona Vírus.

Para conferir a conversa completa ouça o episódio 40 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios