GainCast#38 - Disciplina, rotina e treinamento físico para fazer mais de 300 operações por dia

Atualizado: Jul 1


Scalper da época pregão viva-voz, Leandro se acostumou com a energia de um pregão ao vivo e aprendeu nessa época a necessidade de estar preparado em todos os sentidos para a emoção de operar na Bolsa de Valores.


Proprietário de um dos sites mais completos sobre o mercado futuro e de commodities, a “Opere Futuros”, Leandro brinca que o site só gera custos, mas é uma forma que encontrou para retribuir a comunidade de traders por tudo o que o mercado financeiro já lhe proporcionou e continua proporcionando.


Este foi um episódio no qual os hosts abordaram os aspectos comportamentais como disciplina, foco, preparação física e psicológica para se tornar um verdadeiro profissional dos trades. Vale a pena ouvir esse podcast!

Leandro foi convidado por um amigo que estava estruturando toda a parte de opções e mercados futuros para fazer parte da XP Investimentos por volta de 2007/2008. Na época, a XP era uma corretora somente de ações.


Ele iniciou sua jornada ainda na época do pregão viva voz. A pressão de operar na Bolsa de Valores era tão grande que as vezes ele acordava no meio da noite gritando “cancela, cancela, cancela a ordem!”. Ouvir o mercado sendo narrado durante o dia inteiro acabou interferindo na sua vida fora do mercado.


Trabalhando dentro da XP, Leandro fechou um lote grande no mercado de café. Quem deu a contraparte foi o operador de número 997, que na época eram os Scalpers. Então, Leandro percebeu que os Scalpers sempre saiam positivos no passar dos dias e ficou muito curioso para conhecê-los.


Aluno e discípulo de grandes mestres do mercado, como Roberto Lombardi e Henrique Bispo, Leandro se impressionou com a humildade daqueles scalpers que faziam verdadeiras fortunas no mercado de capitais.


No começo, não levava suas operações de scalper como profissão porque não imaginava que poderia viver com a renda em investir no mercado por 20 anos ou 30 anos como, aqueles scalpers.

Desde então Leandro vem estudando a ciência da alta performance, sempre atento ao que come, quanto tempo treina, quais suplementos toma, quantas horas dorme por dia para sempre manter a alta performance nas suas operações.


Isso exige uma disciplina, foco e preparo mental para que a pessoa se mantenha regrada, criando hábitos saudáveis. Ele ainda comenta que as pessoas querem os resultados financeiros que ele tem, mas essas mesmas pessoas não estão dispostas a pagar o preço que ele paga, não estão dispostas a levar a vida extremamente regrada que ele leva.


Conforme seu empenho nos estudos, ele tem percebido cada dia mais que não existe fórmula mágica para vencer na Bolsa de Valores. O segredo está em estudar, trabalhar, se dedicar e ter mais disciplina que a maioria, buscando vencer a si mesmo todos os dias.


Quando ele buscou sair da sua zona de conforto foi que as coisas começaram a mudar para melhor na sua vida pessoal e como profissional de mercado, sempre se testando, se colocando a prova, em busca de vencer a si mesmo e ser melhor hoje do que era ontem. Quando buscamos o conforto, acabamos nos tornando medianos, nos tornamos medíocres e isso não é bom. Vencer no mercado não é algo que acontece da noite para o dia.


"SONHE GRANDE E TRABALHE UM POUCO TODO DIA!"


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 38 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios