GainCast#34 - Cohen vendeu tudo em 2009 para colocar na poupança, se reinventou e hoje é trader!

Atualizado: Jul 14


O carioca Rodrigo Cohen tem 20 anos de experiência com a renda variável, começou comprando ações sem muito critério numa época em que tudo subia. Em 2008, com a crise do subprime, seu patrimônio derreteu. Rodrigo vendeu o que sobrou e colocou na poupança.


Voltando no tempo, seu primeiro trade foi em 2000, quando fez uma compra de opções recomendada pelo seu pai, que também operava. Entre altos e baixos, foi em 2009 que Cohen decidiu deixar sua carreira em Tech e mergulhou de cabeça no mercado. Começou num escritório de Agente Autônomo de Investimentos (AAI) e em alguns anos abriu o seu próprio, credenciado à XP. Até que 2013, decidiu voltar a operar seu capital próprio fulltime. Hoje ele se divide entre ser trader, analista, professor e empreendedor no mercado de capitais.


Cohen brinca que está passando pela crise dos 40 anos, uma fase de reinvenção. Tem feito diversos cursos pelo mundo e voltou a liderar sua sala de trades ao vivo no Youtube, a maior do Brasil. Todos os dias, mais de 6 mil pessoas acompanham suas operações por lá.


Ouça o episódio 34 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

4 visualizações

toda segunda novos episódios