GainCast#34 - Cohen vendeu tudo em 2009 para colocar na poupança, se reinventou e hoje é trader!


O carioca Rodrigo Cohen tem 20 anos de experiência com a renda variável, começou comprando ações sem muito critério numa época em que tudo subia, em 2008 com a crise do sub-prime perdeu mais de 60% do patrimônio, vendeu o que sobrou e colocou na poupança.


Seu primeiro trade na bolsa foi no ano de 2000 quando fez uma compra de opções na qual foi motivada por seu pai que também operava. Entre altos e baixos foi no ano de 2009 que Cohen decidiu deixar sua carreira na área de tecnologia e pulou de cabeça no mercado, seu início foi dentro de um escritório de Agente Autônomo de Investimentos (AAI), em seguida ele abriu seu próprio escritório credenciado a XP Investimentos, em meados de 2013 ele decidiu voltar a operar seu capital próprio fulltime.


Por volta de 2016 foi chamado para integrar o time do Portal do Trader como analista, após cerca de um ano ele foi convidado pela Rico Corretora para ocupar o cargo de analista, por desejo de empreender, saiu do grupo XP e toca sua própria sala de análises. Desde então segue seu caminho no mercado financeiro como trader, analista, professor e empreendedor do mercado de capitais.


Cohen brinca que está passando pela crise dos 40 anos e por esse motivo está buscando se reinventar, faz diversos cursos dentro e fora do Brasil, atualmente ele também decidiu retomar a liderança da sua sala de trades ao vivo no Youtube, hoje ele é o responsável pela maior sala de trades ao vivo que é transmitida no Youtube com mais de 6K de pessoas que o acompanha simultaneamente todos os dias.


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 34 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios