GainCast#33 - Martini acordava de madrugada para operar do Canadá

Atualizado: Jul 3


Martini Neto é um jovem engenheiro que potencializou suas habilidades com números e gráficos para aprender sobre o mercado financeiro. Tudo começou quando morava no Canadá e acordava muito cedo para operar na bolsa brasileira.


Seu primeiro contato com a bolsa de valores foi em meados de 2015. Formado em engenharia, ele se mudou para o Canadá para estudar sobre business. Sua dúvida era o que faria quando voltasse ao Brasil. Orientado pelo seu pai, deu início aos estudos sobre o mercado financeiro, e se interessou pela bolsa de valores.


A volta para o Brasil


Foi através do livro “Se Afastando da Manada” escrito pelo nosso host André Moraes que Martini conheceu o mundo da análise técnica. Quando voltou ao Brasil, sua vida era estudar os gráficos pelas plataformas, livros e salas ao vivo. O operacional do Martini é uma mistura de André Moraes com Charlles Nader que também já participou de um dos nossos episódios aqui no GainCast.


Atualmente seu foco têm sido as operações de Swing Trade. Martini acredita que todos que começam a investir na Bolsa devem iniciar suas operações dentro do Swing Trade, onde as tomadas de decisão são mais lentas. Dessa forma, o trader consegue identificar as operações de maneira mais objetiva.


Martini utiliza diversas ferramentas para compor seu operacional. Dentre elas estão as análises do gráfico mensal, semanal e diário, sempre analisando as tendências do mercado junto dos seus pontos de suportes e resistências. Gosta também de analisar as médias móveis e operar os rompimentos das máximas e mínimas dos candles.


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 33 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios