GainCast#31 - Ponto falso, agulhadas, merposa e um professor de mergulho pouco ortodoxo

Atualizado: Jul 3



Didi Aguiar tem mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro. Ele é o criador do famoso método das agulhadas. É formado em Engenharia pela Escola Naval e trabalhou nas principais tesourarias de bancos e corretoras antes de fundar a Doji Star em 1999. Desde então curte a vida entre o mercado financeiro e a praia.


Fernando Góes já é recorrente aqui no nosso podcast. Ele participou das nossas edições GainCast#3, onde contou um pouco da sua trajetória e da união entre negócios e família com seu irmão José Góes. Também participou do GainCast#24 junto com a nossa convidada Maria Eduarda Mayrinck e falaram um pouco sobre as semelhanças entre o pôquer e o trade.


Didi e Fernando compartilham da mesma opinião sobre a escola de fundamentos e a escola da análise técnica: de que nós, pessoas físicas, não temos acesso a todas as informações fundamentalistas se comparado aos grandes institucionais. Já nos gráficos, todos estão analisando o mercado com a mesma competitividade.



No início da sua trajetória dentro do mercado financeiro, Fernando Góes trabalhou ao lado do mestre Didi Aguiar, e foi nesta oportunidade que Góes recebeu o apelido carinhoso de espirro do seu então chefe.


O indicador Didi Index ajudou, inclusive, para que ele conseguisse o Green Card, por ter um indicador de mercado financeiro em seu nome.


Merposa?


Se você não faz ideia do que seja Merposa, é mais um motivo para ouvir ao podcast. Didi explica o que é o termo e como ele pode interferir nos seus investimentos.


Ele também falou sobre como um trade em opções e uma saída para surfar lhe custou uma Mercedes: ele entrou no trade e foi surfar, quando voltou, tinha várias ligações perdidas da corretora e naquele dia perdeu o equivalente a uma Mercedes. Triste, né?


Uma coisa que assusta Didi são os traders iniciantes entrando no mercado, com pouco conhecimento e buscando os trades mais agressivos, como por exemplo, scalping no mercado de dólar futuro. Certamente essa é a receita para quebrar na bolsa.


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 31 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.


0 visualização

toda segunda novos episódios