GainCast#25 - Luana Schneider opera o mindset dos traders


Luana Schneider, do canal @market_minds, bateu um papo muito legal sobre controle emocional e os desafios enfrentados de diferentes perfis da renda variável, desde o day trader até o investidor de longo prazo.


Desenvolvimento pessoal


Luana já trabalhava com desenvolvimento pessoal quando conheceu o mercado financeiro. Formada em engenharia, mas frustrada com a profissão, optou por buscar novos caminhos. Foi assim que ingressou no mundo do desenvolvimento pessoal, treinando amigos que eram traders.


Início na Bolsa de Valores


Por conta dessa demanda que tinha dos clientes traders, ela decidiu colocar a mão na massa e aprender sobre a Bolsa de Valores e trading. Estudou análise técnica, tape reading, gestão de risco e até análise fundamentalista. E não ficou somente na teoria. Luana começou, de fato, a operar, passou pelos mercados de índice, dólar, ações e opções, conseguindo assim entender o que realmente se passava na cabeça dos traders que operam no mercado financeiro.


Luana diz que opera o ativo mais volátil de todos os mercados financeiros. Ela “opera” a mente dos traders.

O mindset comum do trader


Logo no início da jornada do trader é quando conseguimos identificar um pensamento comum que todos eles têm: muita ansiedade por querer resultados imediatos. Segundo Luana, esse é um dos fatores que levam os traders a “morrerem” no mercado financeiro antes de estarem aptos para colher os resultados.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nossa convidada Luana Schneider. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 25 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios