GainCast#24 - Semelhanças entre o Trade e o Pôquer


Fernando Góes é analista da Clear Corretora e especialista em opções. Ele trouxe ao GainCast Maria Eduarda Mayrinck, uma jogadora de pôquer.


Como ele mesmo comenta, o trading e o pôquer têm muitos pontos em comum, como levar tempo para aprender, é necessário uma grande noção sobre gerenciamento de risco, dominar estratégias para atingir os objetivos e o mais importantes de todos: domar o psicológico.



Início no pôquer


Maridu como gosta de ser chamada, comentou que desde pequena é extremamente competitiva e viu no pôquer uma grande chance de praticar toda sua competitividade. Ela contou que tem um perfil agressivo, inclusive em algumas ocasiões, chegou a quebrar o notebook por ter perdido uma partida online.


Controle psicológico


Por conta de alguns episódios de descontrole emocional logo no início, Maridu fala que chegou a quebrar alguns notebooks por conta do pôquer. E esse foi um problema tão sério que seu marido chegou a falar em divórcio por conta desses episódios.


Ela conta que após a situação chegar nesse extremo, fez diversos cursos sobre controle emocional. Foi um dos fatores decisivos para que ela virasse a chave como jogadora profissional de pôquer, visto que esse autocontrole é determinante para alguém que segue nessa modalidade.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nossos convidados Fernando Góes e Maria Eduarda. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 24 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.


0 visualização

toda segunda novos episódios