GainCast#23 - Operando Price Action e treinando como o Kobe Bryant


Ele já foi vendedor de balas, professor de matemática e decidiu abandonar a carreira de funcionário público para literalmente viver do mercado.


Primeiro contato com trading


Começou fazendo trading de criptomoedas antes de ir para a Bolsa, e hoje está entre os traders de maior sucesso do Brasil, operando principalmente swing trade e índice, com um método de gerenciamento de risco extremamente eficiente.


Operando criptomoeda


Nery teve um episódio operando bitcoin que foi fator determinante para que ele buscasse aprender cada vez mais. Segundo ele, era muito fácil operar bitcoin, um mercado totalmente tomado pelo sentimento “Bull”, um mercado fortemente altista. Para seu azar, a China proibiu o comércio de bitcoins no país e essa decisão fez com que o mercado caísse mais de 50% em poucos minutos.


A fim de proteger seu capital, Nery zerou suas posições na criptomoeda. O que ele não imaginava era que o mercado voltaria aos patamares anteriores à queda no mesmo dia, ou seja, zerou sua posição no prejuízo e o mercado voltou. Como ele havia saído da operação, viu o mercado retomar forças, mas dessa vez, sem que ele pudesse aproveitar.


Se inspirando em Kobe Bryant


Luis logo aprendeu que precisaria se dedicar muito aos estudos para que tivesse alguma chance de sucesso, ele via pessoas com anos de mercado, que ainda estavam patinando e não conseguiam sair do lugar. Para isso ele começou a se dedicar muitas vezes mais do que qualquer um que ele conhecia. Ele adotou a metodologia de treino do Kobe Bryant, que fazia seus treinos durante a madrugada, para maximizar seu tempo de aprendizado. Nery contratou duas plataformas e fazia replay de mercado nas duas simultaneamente.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nosso convidado Luis Nery. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 23 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

0 visualização

toda segunda novos episódios