GainCast#16 - Segredos do método UNI-DUNE-TÊ e o jovem que trocou o carro por trade


Para o episódio#16 convidamos um veterano aqui do GainCast e um estreante. Rafael Ribeiro é analisa da Clear e faz sua primeira participação conosco.


Nosso segundo convidado, é ninguém menos que Marcelo Alemi, criador do perfil @monkeystocks. Ele irá nos explicar como funciona seu método para escolher as ações que compõe sua carteira.


Um pouco mais sobre os convidados


Rafael Ribeiro é analista da Clear Corretora. Formado em Ciências Contábeis e com MBA em Mercados de Capitais, começou sua carreira no mercado financeiro em 2007. Atuou como analista técnico em grandes instituições financeiras como Citibank e Banco Safra estruturando operações de swing trade, day trade e position. É o idealizador do InfoTrade, um relatório lido por 3.000 traders todos os dias.


Marcelo Alemi é publicitário e digital influencer sobre finanças e criador do @monkeystocks, um perfil no Instagram dedicado para falar sobre bolsa de valores e como os macacos tomam decisões de forma mais correta do que nós. Ele tem uma vasta experiência com marketing, mídias e monetização. Tem experiência de 15 anos nessa área, o que ajudou muito a propagar o sucesso que é a sua página do Instagram.


Estratégia Uni-Duni-Tê


Existem vários estudos e livros que abordam o tema sobre se posicionar na bolsa de forma aleatória. Tais estudos dizem que é mais eficiente você entrar na bolsa dessa forma invés de contar com mega análises de profissionais.


Marcelo diz que no Day Trade é muito difícil tomar decisões. Ele prefere agir como um macaco e fazer suas operações sem pensar, ou seja, ele escolhe a ação através de um sorteio, clica no botão sem pensar, mas sempre gerindo seu risco.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nossos convidados Rafael Ribeiro e Marcelo Alemi. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 16 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

5 visualizações

toda segunda novos episódios