GainCast#15 - Todos podem ser Traders


Esse é um daqueles episódios especiais. Isso porque ele reúne amigos de longa data, Aliakyn Pereira, Igor Rodrigues e André Moraes, já foram sócios no antigo “Trade ao Vivo”.


Neste episódio #15 eles abordaram diversos temas, como os principais desafios da vida do trader, como eles lidam com a solidão da profissão, visto que o trade é algo que se faz em primeira pessoa e sozinho, para que não tenha interferências de vieses alheios.


Começo do Trade ao Vivo


A profissão de trader é muito solitária e antigamente não existiam muitos lugares em que os traders pudessem se reunir. Para a sorte dos nossos convidados, havia um fórum via Skype onde eles se reuniam e foi nesse bate papo sobre bolsa que André Moraes conheceu o Igor Rodrigues.


Meritocracia na Bolsa de Valores


Igor nos deixa uma mensagem para refletirmos. Ele comenta que atualmente já mudou muito sua forma de pensar e enxergar a vida. Que existem coisas boas, mas também existem coisas ruins e isso faz parte da vida e 90% das pessoas não conseguirão o que desejam: apenas 10% consegue buscar o que quer independente da profissão. Essa é uma estatística que se aplica em diversos mercados e não é diferente com os traders. Vale lembrarmos que operar na bolsa é uma das profissões mais justas e meritocráticas que existem, só depende de você.


“A chave para o sucesso na bolsa de valores é a disciplina emocional”

Aliakyn e a bolsa de valores


Aliakyn ou Kyn como todos conhecem é do interior do Paraná. Por lá as notícias sobre Bolsa de Valores simplesmente não chegavam, mas o pai dele tinha algumas ações da Petrobras e mostrou para Kyn o que era esse mercado. Seu primeiro estágio foi no Banco do Brasil e suas primeiras economias foram utilizadas para investir. Começou comprando ações da Vale e da Petrobras e sem muito conhecimento, ganhou dinheiro com a alta desses ativos.


Nossos hosts, Roberto Indech e André Moraes abordaram diversos outros assuntos com o nossos convidados Aliakyn Pereira e Igor Rodrigues. Vale muito a pena conferir cada segundo desse episódio!


Para conferir a conversa completa ouça o episódio 15 do GainCast e acompanhe todos os detalhes desse bate papo.

5 visualizações

toda segunda novos episódios